segunda-feira, 23 de abril de 2012

Colorado- EUA

 

Boa tarde queridos amigos,

Em homenagem à Colorado, vou escrever na cor verde, hehe.... É meu povo, hoje vou escrever sobre Colorado.. tá certo que ainda não sou uma expert sobre o Estado onde irei ficar, mas vou lhes contar o que eu já estudei até agora.

Montanhas Rochosas no inverno

Colorado é um dos 50 estados dos EUA, localizado na região dos estados das Montanhas Rochosas, que geograficamente, é marcado pela presença das montanhas rochosas. O estado possui várias dessas montanhas mais altas da cadeia montanhosa. Seu terreno acidentado,  com grande quantidade de precipitação de neve recebida durante o inverno. Com isso criou-se um terreno propício para a criação de diversos resorts de esqui- como a internacionalmente conhecida Aspen. Tais resorts atraem milhões de turistas por ano, e fazem do turismo uma das principais fontes de renda do estado.
O nome do estado provém da palavra espanhola colorado, que significa "colorado", ou "de cor vermelha". Os primeiros exploradores foram  de ascendência européia a explorar a região, mais precisamente foram os espanhóis, que nomearam o rio colorado com este nome. Este rio, que corta muito do atual Colorado, foi nomeado assim por causa do terreno vermelho do vale onde o rio está situado. Posteriormente, o estado receberia o mesmo nome.
Denver
Localizada no coração do Estado do Colorado e na base das montanhas rochosas, Denver é considerada uma das mais belas cidades norte-americanas e também capital do estado. Com cerca de 560 mil habitantes, Denver está muito próximo às mais conhecidas estações de esqui do mundo, como Aspen, Vail e Breckenridge.  No centro de Denver, mais de 90 bares e pubs disputam os visitantes com excelentes locais para a prática de esqui e snowboard na temporada de inverno. O pé das montanhas é perfeito para quem prefere praticar hiking ou escalada. Outra opção é o rafting, a 24 km ao norte, na região de Clear Creek.
A cidade de Denver tem três grandes universidades, que recebem estudantes de todo o país e grandes equipes esportivas, incluindo os Nuggets da NBA, que realizam seus jogos no grandioso Pepsi Center, e o famoso parque de diversões Six Flags.
Arvada, cidade onde irei morar, fica cerca de 11 km de Denver. Tem mais de 100 mil habitantes e é a cidade mais populosa do estado e seu clima é bastante seco. 


Por enquanto essas são as informações que eu tenho sobre Colorado, Denver e Arvada... Espero escrever mais assim que chegar lá, pois tenho certeza de que irei me apaixonar pela cidade.


Bjaooooo....

7 comentários:

  1. que maravilha!!!!
    Ainda bem q vc gosta de neve, porq vc vai chegar lá bem perto do invero, boa sorte.
    O estado parece ser lindo , Denver parece um lugar perfeito pra conhecer gente de todos os lugares do mundo Aspem então ,q chique!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu tenho certeza de que irei vivenciar uma aventura única, pois morar em uma cidade do interior e com neve será inesquecível!!!!!

    ResponderExcluir
  3. sei que irá conseguir o ter sonho...não esmoreça nas dificuldades que (espero que não) poderão acontecer na sua nova etapa de vida...longe da mamae, seu exemplo de vida...longe das amizades, sempre na expectativa de novas amizades... e crescendo sempre, não pare...se dedique se cuida e dê noticias...eu desejo que todos seus sonhos, seus desejos sejam realizados, que Deus esteja sempre presente te abençoando e protejendo...menina amamos voce...bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu nem acredito que minha filhota, fez um estudo sobre Colorado, eita menininha porreta, estou orgulhosa de você,por sua coragem e força de se aventurar no desconhecido....
    beijos, beijos, beijos................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mãe, tem que ser né? Estou fazendo um blog para contar a minha aventura e como as pessoas vão saber o que se passa comigo se elas não conhecem o lugar onde estou????

      Bjaooooo

      Excluir
  5. Adoro ver suas fotos...passeando se divertindo no primeiro dia de NY, foste para Colorado não acredito que tenha algum agito, mais, sei que isso será tirado de letra, dedique-se ao seu objetivo, se o tédio chegar pinte as unhas dele...rsrsrs...uma boa terapia, saudades Angel, bjussssssssss mil te admiro pela coragem né Dirce...bjusssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eunice, obrigada pelas palavras de carinho e ânimo! Estou aqui há duas semanas e parece que estou aqui há séculos. Ontem me batei a saudades pela primeira vez e foi um pouco ruim, mas tenho certeza de que conseguirei ultrapassar essa dificuldade.

      Continue sempre aqui!!!!

      Bjussss

      Excluir